domingo, 26 de setembro de 2010

Aurora quer falar das Companhias que gosta

A Aurora tem pensado em como poucas vezes se treina a arte de bem dizer. Também tem pensado em como, no mundo das pessoas que fazem o Teatro, o mais das vezes se treina a arte do mal dizer... Por isso hoje, a Aurora, vai dizer bem só porque sim, sem explicações.
A Aurora gosta do trabalho de muitas Companhias, não de todos os espectáculos (mas quem é que só fez na vida bons espectáculos?!!?), mas da maioria. Vai com gosto e vontade ver espectáculos da Cornucópia, do CENDREV, da Escola da Noite, Peripécia Teatro, Chapitô, Meridional, Teatro de Marionetas do Porto, O Bando, Assédio, Teatro do Montemuro, Companhia de Teatro de Braga, Teatro Praga, BAAL 17 e muitas outras que agora a Aurora não se recorda mas que um dia há-de homenagear aqui também. A Aurora quer dizer que a enumeração foi aleatória na sua ordem e feita ao correr das memórias de muitos e bons espectáculos por muitos e bonitos locais em Portugal. Repara também em como é eclética no seu gosto e como isso faz dela uma verdadeira Aurora, porque o sol, quando nasce, é para todos!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aurora nas leituras do Mosteiro

A Aurora já se veste sozinha e por isso foi ontem às leituras no Mosteiro, uma actividade da programação do Teatro Nacional de São João, mas nascida pela mãos do Novo Grémio do Porto e criada na casa de um tal Daniel que, além de simpático, dizem ser bom actor (a Aurora nunca o viu representar).

Todas as terças, pelas 21h, um grupo bastante agradável de pessoas, vindas de todos os lados, aparecem no Centro Documental (perto da Torre dos Clérigos) e são lidos textos partilhados a várias vozes. No intervalo bebe-se vinho tinto e conversa-se com gosto.

Vale a pena ler em conjunto!

Aurora já se veste sozinha!

A Aurora já se veste sozinha! Andou a gatinhar e a palrar pelo mundo em busca de sentido e agora, já se veste sozinha! E é nesse preciso momento que deixa de ter tarbalho e não se imagina a fazer outra coisa se não aquilo que gosta.
Já se veste sozinha, mas deixou de ter vontade de apertar os botões de manhã ou mesmo de fazer a cama.
Espera que lhe telefonem ou que alguém reze por ela...
Vamos Aurora. A vida está aí, mesmo à tua frente!!! Não desistas! Não voltes os olhos para o passado, para os amores que viveste. Vamos para a frente!

Já te vestes sozinha! Não podes ceder à tentação de ficar a chorar!